servidores_rejeitam_proposta_PMMC
Conforme divulgado, aconteceu na sede do sindicato na última quinta-feira (21), a assembleia para votação da proposta da Administração Municipal para a categoria. A votação foi por meio de escrutínio secreto, dando mais confidencialidade aos servidores sobre as suas escolhas.
Compareceram cerca de 395 servidores, sendo que 65 (16,45%) deste total votaram a favor da proposta de reajuste salarial no percentual de 3,15% e, 330 (83,55%) restante, rejeitaram a proposta da Prefeitura.
O SINTAP já informou ao gestor municipal sobre a decisão da categoria com base no resultado da votação. Também solicitou a abertura com urgência de nova rodada de negociação com o intuito de tornar a oferta da Prefeitura mais atrativa aos servidores, visto que se a lei eleitoral começar a vigorar, não será permitido estabelecer vantagens ou aumento na remuneração para a categoria por parte da Administração Municipal.
Por conta da lei eleitoral e com o prazo limitado, não há tempo hábil para convocar os servidores para assembleia utilizando boletim, por este motivo, a categoria está levando o assunto em discussão através de aplicativo de mensagem, decidindo se uma nova assembleia deverá ser realizada na segunda-feira (25) para definir se o status será de greve ou não, já que a proposta da gestão municipal foi reprovada.
O SINTAP aguarda um posicionamento da Administração Municipal e espera que a mesma esteja empenhada em evitar uma paralisação, isso não seria viável principalmente para a sociedade mogiana. Porém, caso não tenha diálogo, o gestor municipal terá que conviver com o movimento paredista.
O SINTAP e seus dirigentes apoiam qualquer decisão da categoria.