votacao_database_2024_MC
Nesta terça-feira (19), aconteceu na sede do SINTAP a assembleia extraordinária com servidores. O encontro teve a participação de aproximadamente 300 servidores, onde foi colocada a proposta da Administração Municipal em votação.
O resultado da votação considerou empate técnico, pois o percentual apurado atestou a impossibilidade de determinar um resultado favorável tanto para a aprovação quanto para a reprovação da proposta municipal. Foram realizadas duas tentativas de verificação para determinar o vencedor, mas o desenlace não aconteceu, já que houve um equilíbrio nos votos.
Visando não prejudicar a categoria, a diretoria do sindicato lançou a sugestão de considerar a suspensão da assembleia, por ora, remarcando o encontro em outra data. A sugestão foi aprovada pelos presentes.
O que foi decidido:
- O critério de votação será através de cédula depositada em urna, contando com uma comissão de fiscalização da assembleia, composta de seis membros (3 pessoas de cada lado, representando a oposição de interesse).
- Para votar o servidor deverá apresentar o crachá e o holerite, para evitar que servidores comissionados possam ter direito a voto e deste modo prejudicar a categoria.
- A nova assembleia ocorrerá na quinta-feira, dia 21, no mesmo local (sede administrativa do sindicato), com início da votação às 17h e encerramento às 21h, logo após, os votos serão apurados.
Caso a proposta apresentada pela Prefeitura, que já foi encaminhada para Câmara Municipal para votação, que considera somente a reposição inflacionária, utilizando o índice IPC (3,15%), for
aprovada, o
debate será encerrado, sem direito a recurso, pois foi aplicado o critério democrático, onde vence os votos da maioria.
Mas, se for
reprovada a proposta da Administração Municipal, a categoria decidirá qual o próximo passo.
Portanto, é necessária a
conscientização dos servidores associados e não associados (comissionados não tem direito a voto) na assembleia e votação, visto que este ato envolve o respeito em atender o desejo da maioria, onde a decisão influencia na vida diária do trabalhador e causará impactos significativos para TODOS.