Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal de Mogi das Cruzes Youtube Instagram

Telefone: (11) 4738-6648
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690

Dúvida: Por que não há convocação para substituição de Diretor Escolar?

Ícone Calendário 21/02/2015
Imagem chamada Direção de unidade escolar
Vocês já perceberam que desde 05 de junho de 2014 não há mais convocação para substituição de Diretor nas escolas?
Os últimos convocados de acordo com o INFORME-SE 564 (49 ao 56), foram nas unidades:

- CEIM Clementina Alves Dalbelles – Vila Jundiaí;
- EM. Guiomar Pinheiro Franco (Prof.ª) – Jardim São Pedro;

Na E.M. GUIOMAR, vocês devem ter acompanhado, assumiu a nº 49. Já no caso da CEIM CLEMENTINA, quem assumiu foi uma professora ELIMINADA no concurso, conforme a matéria do Informativo do sindicato.
Desde então, outras escolas tiveram movimentações e não houve convocação.

Tivemos o NÚCLEO RURAL II, a E.M. NOEMIA REAL FIDALGO, e também a E.M. KAORU HIRAMATSU.
Em 24 de outubro de 2014, solicitamos junto à Secretária de Educação, com base na Lei de Informação, o documento do Ato Oficial, “...cópia do Ato Oficial em que foram designadas ao Cargo de Diretor de Escola em caráter de substituição em atendimento a alínea “a”, inciso I § 2º art.2° do Decreto nº 13.881/2013”.
O retorno desta solicitação chegou em 10 de novembro, informando que o pedido do Ato Oficial foi encaminhado para a Coordenadoria Geral de Recurso Humano, e até a presente data não enviou nenhuma resposta, afrontando a Lei de Acesso à Informação.

Quanto à E.M. KAORU HIRAMATSU, assumiu por um tempo, mais do que rápido, a classificada de nº 41, a qual em 04 de novembro ingressou na E.M. CEL ALMEIDA.
Ficando assim a E.M. KAORU HIRAMATSU sem Diretor, e o site da Educação diz que houve o retorno da Diretora que está em pleno gozo da Licença Maternidade. Ou seja, de 04 de novembro até o fim do ano letivo e ato início do ano letivo a escola ficou sob a responsabilidade de quem?

Bom, logo após a remoção de Diretores, e a atualização do site da Educação, observa-se que a E.M. HELIO DOS SANTOS NEVES, ETELVINA e ARMINDO, continuam sem os nomes dos respectivos Diretores.
Sabemos que de acordo com o decreto 13.881/2013, quem estiver na Vice-direção responde e NÃO FAZ JUS À DIFERENÇA DE SALÁRIO (conforme inciso I § 1º artigo 2º).
E na E.M. KAORU HIRAMATSU, está respondendo pela escola uma professora, que segundo o decreto, pode assumir por até 30 dias.

Na primeira reunião de gestores, disseram que foi enviado à Câmara Municipal, um documento solicitando a criação de mais cinco cargos. Por este motivo, é necessário que possamos acompanhar todo o andamento do processo.
Portanto, verifiquem e acompanhem diariamente as atualizações na área educacional, através do link Consulta de unidades - Públicas - Municipais.
Somente desta maneira podemos cobrar mais transparência da Administração desta cidade.
   « ir para a página anterior
ir para o topo da página
Sindicato dos Trabalhadores da Administração
Pública Municipal de Mogi das Cruzes e Guararema

Telefone: (11) 4738-6648
WhatsApp: (11) 99712-7172
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690
sintapmc@hotmail.com
Redes Sociais
Facebook YouTube Instagram
Miuzu Inotech

SINTAP. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia ou reprodução dos dados sem prévia autorização. Entre em contato.