
Frota escolar é alvo de furto
Nesta tarde, representantes do SINTAP foram informados que os micro-ônibus utilizados no transporte escolar estão sofrendo furtos dos seus steps.
Alguns diretores da entidade foram até o local que serve de pátio de estacionamento para a frota escolar, e puderam averiguar a denúncia.
No final do ano de 2013 foram adquiridos 27 novos veículos destinados ao transporte escolar e este investimento chegou na somatória de R$ 5,1 milhões.
Porém, o que pudemos observar hoje é que tal investimento se encontra em local inadequado, sem segurança, portanto sujeito a furtos e demais problemas, evidenciando o descaso por parte da Administração Pública Municipal.
Se existe a preocupação por parte da Gestão Pública em investir em bens para a cidade de Mogi das Cruzes - tal investimento como este que estamos citando, é válido -, os responsáveis deveriam também ter a preocupação em cuidar desses bens, visto que são instrumentos importantes que asseguram os alunos ao acesso às escolas. Sendo assim necessário que durante o percurso até a unidade escolar os alunos estejam em segurança e para que isto aconteça, o veículo precisa ter boas condições de uso e equipamentos necessários, dentre eles, o step.
Esperamos que a Administração Municipal tenha iniciativa, apure esses problemas e tome providências urgentes sobre esta questão, porque estaremos em alerta para acompanhar o andamento deste caso.