Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal de Mogi das Cruzes Youtube Instagram

Telefone: (11) 4738-6648
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690

Comissões e SINTAP se encontram para uma nova tentativa de acordo: data-base 2022 - MC

Ícone Calendário 12/04/2022
Imagem chamada Assembleia_comissoes_data_base_2022_MC
Na tarde de ontem (11) houve reunião entre a comissões (servidores eleitos em assembleia do dia 08/04/2022, SINTAP e a comissão da Gestão Municipal) para discutir temas importantes da data-base 2022, incluindo o dissídio.

A reunião foi marcada por diálogos amplamente focados no percentual do dissídio, não excluindo outros assuntos pontuados pela necessidade.
A comissão de servidores pode expor de maneira generalizada as expectativas, dúvidas e ideias da categoria, bem como suas próprias, para a Administração Municipal. Esta última manteve uma postura bem acessível aos diálogos, assim como já ocorria em encontros anteriores.

Para o SINTAP a comissão de servidores tem um propósito importante nas tratativas, pois é uma forma para que a base mogiana se sinta inserida na entidade, bem como denota como os servidores estão vigilantes sobre os seus direitos e possibilidades, consolidando deste modo o espírito sindical, endossando o trabalho realizado pelo sindicato na representação da categoria.

Abaixo segue a proposta da Gestão Municipal, conforme a reunião:

✓ Permanece a proposta de 5% para o dissídio (retroativo a Março/2022) já com o salário reajustado aos 5,64% (ano 2020) que retroagiu a janeiro deste ano;
✓ Inserção de 2 (duas) faltas abonadas, totalizando 4 (quatro) ainda para este ano;
✓ Reajuste do valor do Vale Alimentação (VA) de R$ 207,00 para R$ 414,00;
✓ Renegociar e assegurar acordos anteriores;

As Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) -indica as políticas públicas e as pertinentes prioridades para o exercício do ano seguinte -,também foi conteúdo da reunião, como orientação aos servidores para que estes participem da sua construção. Este se torna até um mecanismo de fiscalização das metas de refinamento do Plano Plurianual.

Estes e outros assuntos serão divulgados com mais detalhes na assembleia geral que ocorrerá amanhã, quarta-feira (13) na sede do SINTAP às 18h.

A participação de todos os servidores é necessária. Trata-se do comprometimento com os direitos individuais e coletivos.
   « ir para a página anterior
ir para o topo da página
Sindicato dos Trabalhadores da Administração
Pública Municipal de Mogi das Cruzes e Guararema

Telefone: (11) 4738-6648
WhatsApp: (11) 99712-7172
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690
sintapmc@hotmail.com
Redes Sociais
Facebook YouTube Instagram
Miuzu Inotech

SINTAP. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia ou reprodução dos dados sem prévia autorização. Entre em contato.