Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal de Mogi das Cruzes Youtube

Telefone: (11) 4738-6648
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690

Avaliação sobre a jornada docente (distribuição 1/3 da carga horária) - MC

Ícone Calendário 04/08/2021
Imagem chamada avaliacao_ensino_hibrido_MC
Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, diversos setores foram alvos de preocupações quanto ao desenvolvimento e continuidade de suas atividades.

O impacto econômico neste período afetou a estrutura do mercado de trabalho e o bem-estar de milhões de pessoas, buscando no distanciamento social uma alternativa para evitar o aumento de casos, ocasionando o trabalho remoto (mais conhecido como home office).

Diante deste cenário, a educação também sofreu efeitos com pandemia. O ensino remoto introduzido de maneira emergencial revelou a desigualdade, precarização e a fragilidade na saúde docente da educação brasileira.

Com o retorno das aulas presenciais que vem ocorrendo de forma gradual na rede de ensino municipal de Mogi das Cruzes (atendendo a Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental I), a metodologia de ensino híbrido foi inserida para que os estudantes tenham acesso aos conteúdos tanto online quanto em sala de aula, visto que esta metodologia de aprendizagem trabalha com
estas duas modalidades, possibilitando a interação com os demais colegas e professores.

Contudo, para os professores a pandemia comprometeu todo o trabalho técnico já organizado e houve a necessidade de repensar e reinventar as metodologias para transformar o ensino e a aprendizagem em educação inclusiva em vários aspectos.

Evitando refrear o padrão qualitativo de ensino, os professores investiram na produção de conteúdos atrativos, continuidade ao programa curricular anual e atendimento satisfatório aos alunos e seus familiares, o que tem ocorrido até os dias atuais.

Por conta desta complexidade, o presente questionário tem o objetivo de analisar, daí a importância da participação os professores da rede municipal de Mogi das Cruzes, a viabilidade e eficácia para a prática docente desta organização e distribuição da carga horária de 1/3 da jornadas HTPC (Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo - HAP e OTE) e HTPF (Hora de Trabalho Pedagógico de Formação).

O resultado da pesquisa será encaminhado para o CME (Conselho Municipal de Educação) e SME (Secretaria Municipal de Educação) juntamente com os devidos apontamentos e alterações.

Contando com a colaboração, abaixo segue o formulário para preenchimento.
Avaliação sobre a jornada docente (distribuição de 1/3 da carga horária)- MC .



   « ir para a página anterior
ir para o topo da página
Sindicato dos Trabalhadores da Administração
Pública Municipal de Mogi das Cruzes e Guararema

Telefone: (11) 4738-6648
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690
sintapmc@hotmail.com
Redes Sociais
Facebook YouTube
Miuzu Inotech

SINTAP. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia ou reprodução dos dados sem prévia autorização. Entre em contato.