Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal de Mogi das Cruzes Youtube Instagram

Telefone: (11) 4738-6648
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690

Servidores rejeitam a proposta da Prefeitura sobre o dissídio 2021 (data-base 2022) - MC

Ícone Calendário 09/04/2022
Imagem chamada Assembleia Geral_dissidio_votacao_2022_MC
Ocorreu na noite de ontem (08) na sede do SINTAP a assembleia geral extraordinária com os servidores municipais de Mogi das Cruzes.
A assembleia teve como foco a apresentação da proposta efetuada pela Administração Municipal sobre a data-base 2022 para a categoria, com o dissídio de 5% de aumento salarial e, previsto para o mês de agosto o reajuste do Vale Alimentação (VA) dos atuais R$ 207,00 para R$ 414,00. Também faz parte da proposta da Gestão Municipal através de estudos, análise e revisão dos Estatutos dos Servidores, Guarda Municipal e Professores, em projeto já encaminhado com previsão de até 8 meses, a equiparação salarial; reenquadramento e planos de carreira.
A proposta ofertada pela Gestão Municipal foi rejeitada pela categoria que considerou o percentual proposto muito abaixo do esperado, já que a expectativa era que Prefeitura seguisse o percentual do IPC acumulado de 2021 (9,73%) para o reajuste salarial, levando em consideração o cenário econômico atual com a alta dos preços e redução do poder de compra.
Além do dissídio mais compensatório, a categoria também deseja a ampliação do Vale Alimentação, Vale Refeição e a inclusão de mais 2 (dois) dias de faltas abonadas. Lembrando que existe um projeto de lei que já concede 2 (duas) faltas abonadas, a Gestão Municipal estuda a possibilidade de incluir mais duas, somando 4 (quatro) faltas abonadas para este ano. Contudo, a categoria pede a inserção de mais 2 (duas), totalizando 6 (seis) faltas abonadas para todos os servidores ainda este ano.
Durante a assembleia foi decidida a formação de nova comissão com representantes de áreas diversificadas que atuam no serviço municipal, para reforçar o trabalho e diálogos que permeiam a defesa do reajuste pleiteado pelo SINTAP para a categoria.
Segunda-feira (11) às 8h da manhã, será protocolado um pedido reunião, para que esta ocorra no mesmo dia às 14h, com a Gestão Municipal.
O resultado dessa reunião com a Administração Municipal é o tema da assembleia geral de quarta-feira (13) às 18h com servidores na sede do sindicato.
O SINTAP salienta que a manutenção das conquistas e a reposição inflacionária não são tratativas que permitem ajustes posteriores, devem acontecer agora, pois denotam o reconhecimento do trabalho realizado na pandemia por parte dos servidores.
Portanto, a participação de todos os servidores é necessária. Trata-se do comprometimento com os direitos individuais e coletivos.
Veja as fotos e vídeo da assembleia em:
Assembleia Geral Extraordinária: data-base 2022 - Mogi das Cruzes.
Servidores rejeitam a proposta da Prefeitura sobre o dissídio 2021 - Mogi das Cruzes.
   « ir para a página anterior
ir para o topo da página
Sindicato dos Trabalhadores da Administração
Pública Municipal de Mogi das Cruzes e Guararema

Telefone: (11) 4738-6648
WhatsApp: (11) 99712-7172
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690
sintapmc@hotmail.com
Redes Sociais
Facebook YouTube Instagram
Miuzu Inotech

SINTAP. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia ou reprodução dos dados sem prévia autorização. Entre em contato.