Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal de Mogi das Cruzes Youtube Instagram

Telefone: (11) 4738-6648
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690

Servidores do SEMAE formam comissão para requerer direitos após o fim de gratificações - MC

Ícone Calendário 07/10/2021
Imagem chamada semae_comissao_gratificacoes_MC
Numa paralisação que ocorreu no início de setembro (03), os servidores do SEMAE, com exceção da distribuição de água, serviços de esgoto, ligação e contenção de vazamento, suspenderam suas atividades e somente retornaram após reunião com a diretoria da autarquia. O encontro foi para discutir sobre o fim das gratificações sofridas pela categoria.

Os trabalhadores da autarquia formaram uma comissão composta por cinco representantes, um de cada setor, visando elaborar um plano baseado em propostas que atendam as suas necessidades. O documento foi encaminhado ao Sr. João Jorge da Costa (Diretor o Serviço Municipal de Águas e Esgoto de Mogi das Cruzes).

A lista com reivindicações é composta por 12 itens considerados compensatórios mediante as gratificações suprimidas. Dentre os quais destacamos:

✓ Reavaliação de progressão e carreira com a elaboração de concurso interno para cargos de chefia; bem como progressão horizontal de carreira elaborada por chefe imediato, com termos motivados e na presença do avaliado;
✓ Aumento na porcentagem obrigatória ao preenchimento de cargo em comissão, mínimo de 30% (LCM 82/2011) para 75% de servidores e empregados públicos efetivos;
✓ Instituição de vale refeição para a categoria no valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais);
✓ Aumento do custeio do plano de saúde, saindo dos atuais 50% para 75%, sob a responsabilidade da autarquia;
✓ Instituição de Prêmio de Função (nos parâmetros da SMSU) para reposição da perda da gratificação a todos os servidores e empregados do SEMAE.

O documento solicita que a análise e resposta aos itens sejam realizadas no prazo de 48 horas, sugerindo que a falta de retorno por parte da Autarquia destitui a comissão, levando os empregados e servidores cumprirem somente as tarefas competentes ao cargo, instaurando o início formal do estado de greve.

Conheça as reivindicações formalizadas pela comissão clicando em Propostas para análise em decorrência da suspensão de gratificações SEMAE - MC .

   « ir para a página anterior
ir para o topo da página
Sindicato dos Trabalhadores da Administração
Pública Municipal de Mogi das Cruzes e Guararema

Telefone: (11) 4738-6648
WhatsApp: (11) 99712-7172
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690
sintapmc@hotmail.com
Redes Sociais
Facebook YouTube Instagram
Miuzu Inotech

SINTAP. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia ou reprodução dos dados sem prévia autorização. Entre em contato.