Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal de Mogi das Cruzes Youtube Instagram

Telefone: (11) 4738-6648
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690

Adiamento da retomada das aulas presenciais para rede municipal: Ed. Infantil - MC

Ícone Calendário 29/05/2021
Imagem chamada Adiamento da retomada Ed. Infantil - MC
O retorno das aulas em modo presencial para turmas de educação infantil nas escolas municipais, que ocorreria segunda-feira (31), por decisão da Prefeitura de Mogi das Cruzes, sofreu adiamento.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira 28/05, em decorrência das manifestações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal de Educação(CME), com a ativa presença do SINTAP, que desde janeiro vem intensificando diálogos com a Secretaria Municipal de Educação (SME), inicialmente com a professora Milena Andere (membro da Diretoria da entidade) e posteriormente com uma Comissão Sindical formada por um grupo de professores e gestor, em que ficou fortalecida com a participação de outros membros do sindicato, Sueli Cardoso (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil) e Patrícia Fernandes (Auxiliar de Desenvolvimento da Educação) potencializando a comunicação no Conselho Municipal de Educação e Comissão da Educação da Câmara Municipal.

Nas creches subvencionadas, as atividades presenciais ocorrerão de maneira gradual e deverão estar adequadas aos protocolos sanitários. Estabelecimentos que estiverem nos padrões exigidos para receber os alunos, terão o retorno mantido para o dia 31/05, com 35% da capacidade, levando em consideração a indicação do Conselho Municipal de Educação e as discussões já estabelecidas por grupo de colegiado, formado para ampliar o diálogo.

Na próxima semana, a Comissão Sindical permanecerá articulando juntos aos órgãos educacionais, representando os servidores da rede municipal de ensino, para alterações do calendário em prol dos anos iniciais do Ensino Fundamental I. Destacamos que o Poder Judiciário e o Ministério Público, bem como entidades de representação da sociedade civil, terão participação direta nas discussões ligadas ao Gabinete do Prefeito.

Contudo, a Comissão Sindical frisa que segunda-feira (31), irá protocolar um ofício solicitando a suspensão do calendário de retorno escolar para todos os segmentos e todas as informações serão divulgadas em entrevista na TV Diário.
   « ir para a página anterior
ir para o topo da página
Sindicato dos Trabalhadores da Administração
Pública Municipal de Mogi das Cruzes e Guararema

Telefone: (11) 4738-6648
WhatsApp: (11) 99712-7172
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690
sintapmc@hotmail.com
Redes Sociais
Facebook YouTube Instagram
Miuzu Inotech

SINTAP. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia ou reprodução dos dados sem prévia autorização. Entre em contato.