Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal de Mogi das Cruzes Youtube Instagram

Telefone: (11) 4738-6648
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690

Comissão sindical tenta adiar retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino - MC

Ícone Calendário 27/05/2021
Imagem chamada Aulas presenciais MC
A cidade de Mogi das Cruzes registrou entre os dias 29 de março a 4 de abril um total de 1,4 mil casos confirmados de Covid-19. Neste período houve também um aumento no número de óbitos, sendo o segundo maior do mês.

Os veículos de comunicação disseminam massivamente uma possível terceira onda do vírus com registros de nova cepa, esta ainda mais letal, agravando o quadro pandêmico e alarmando a população. É de conhecimento público que o Brasil demorou para realizar a compra de vacinas e por este motivo apenas 10,13% da população brasileira recebeu a segunda dose e no estado de São Paulo este número é de 11,96%. Ou seja, os riscos de contágio são evidentes e não devem ser ignorados.

Levando em consideração todas as informações acima, o SINTAP protocolou um documento junto à SME (Secretaria Municipal de Educação) e Administração Municipal, consolidando os questionamentos dos profissionais quanto ao cronograma e as regras - seguindo todos os protocolos e recomendações de acordo com as autoridades de saúde - sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Neste contexto também está inserido a importância de se fixar diálogos entre Sr. André Stábile (Secretário Municipal de Ensino) e a Comissão sindical formada para esta finalidade.

Dentre os servidores municipais que formam a comissão sindical, destacamos a presença de membros da Diretoria do sindicato, Milena Andere (professora); Sueli Cardoso (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil) e Patrícia Fernandes (Auxiliar de Desenvolvimento da Educação), que estão incansavelmente participando das reuniões com o Conselho Municipal de Educação, Comissão da Educação da Câmara Municipal junto à vereadora Inês Paz, além das reuniões com a SME, com o intuito de adiar as datas de retorno das aulas presenciais, para que deste modo todos os servidores da Educação possam ser vacinados. Deve-se avaliar que a volta do ensino na modalidade presencial envolve os alunos da educação infantil, cuja maturidade não está desenvolvida suficientemente para evitar contato físico em casos de choro, brincadeiras e socializações.

Vale ressaltar que outono e inverno são períodos predispostos para a ocorrência de diversas doenças respiratórias como resfriado, asma, gripe, sinusite, pneumonia e outras, dificultando o diagnóstico da covid-19.

"Estamos preocupados com a preservação da saúde dos servidores, alunos e familiares devido aos números de infectados e ocupação de leitos", afirma Andere.

A preocupação da professora tem fundamento, já que a taxa de ocupação dos leitos na cidade de Mogi das Cruzes voltou a subir nesta quinta-feira (27), ficando com o percentual de 78,7%, segundo dados atualizados da Prefeitura.

Leia na íntegra os questionamentos enviados ao Gestor Municipal e ao Secretário Municipal de Ensino.

Ofício 12542/2021: Providências e Implementação de regras para retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino - Mogi das Cruzes.

SME: Implementação de regras para retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino - Mogi das Cruzes.



   « ir para a página anterior
ir para o topo da página
Sindicato dos Trabalhadores da Administração
Pública Municipal de Mogi das Cruzes e Guararema

Telefone: (11) 4738-6648
WhatsApp: (11) 99712-7172
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690
sintapmc@hotmail.com
Redes Sociais
Facebook YouTube Instagram
Miuzu Inotech

SINTAP. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia ou reprodução dos dados sem prévia autorização. Entre em contato.