Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal de Mogi das Cruzes Youtube Instagram

Telefone: (11) 4738-6648
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690

Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022: encerramento das negociações - Mogi das Cruzes

Ícone Calendário 30/04/2021
Imagem chamada ACT 2021_2022 MC
Desde de fevereiro a Diretoria do SINTAP tem mantido contato com a Administração Municipal para chegar a um entendimento que seja benéfico aos servidores sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022.

Embora o momento fosse de cautela e cuidados por conta do agravamento na saúde, a Diretoria persistiu em manter reuniões para que as decisões fossem tomadas em respeito aos servidores deste município.

As reuniões ocorreram semanalmente, sendo que dentre estas, apenas a primeira e a última foram presenciais, devido aos protocolos de saúde.

Os itens do acordo foram extremamente discutidos com as devidas argumentações explanadas. Mas, é de conhecimento de todos que já estamos a mais de um ano vivendo de forma atípica, a situação do nosso país acompanha ao que ocorre em muitos outros países - caos na saúde, desemprego, desaceleramento econômico, novas formas de ensino, adequação para se viver em isolamento social e etc -.

Diante disso, temas significativos do ACT foram barrados em face a Lei Complementar 173/2020, que tem o objetivo de instituir "provisoriamente um regime fiscal" para o enfrentamento do novo coronavírus, possibilitando o reequilíbrio das finanças públicas.
É exatamente por este motivo que itens importantes que DEPENDIAM DE FINANÇAS FORAM OS MAIS PREJUDICADOS NAS NEGOCIAÇÕES.

Não houve condições do sindicato realizar uma assembleia junto aos servidores para apresentar as propostas e justificativas provenientes da Gestão Municipal sobre todos os itens do acordo e, desta forma reapresentar outras alternativas ao município, por conta do período crítico de isolamento.

Vale ressaltar que será constituída uma Comissão de Negociação Permanente, para que junto com o sindicato possa analisar e criar melhorias para os servidores e estipular critérios de valorização. Ou seja, o diálogo permanecerá, não é um ponto final nas tratativas.

No link abaixo disponibilizamos a listagem dos itens que foram acordados entre a Gestão Municipal e o SINTAP.

Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022: discussões finalizadas - Mogi das Cruzes.

Veja as imagens das reuniões para negociação do acordo coletivo.
ACT 2021/2022 - Adm. Municipal e SINTAP (reuniões)
   « ir para a página anterior
ir para o topo da página
Sindicato dos Trabalhadores da Administração
Pública Municipal de Mogi das Cruzes e Guararema

Telefone: (11) 4738-6648
WhatsApp: (11) 99712-7172
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690
sintapmc@hotmail.com
Redes Sociais
Facebook YouTube Instagram
Miuzu Inotech

SINTAP. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia ou reprodução dos dados sem prévia autorização. Entre em contato.