Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal de Mogi das Cruzes Youtube Instagram

Telefone: (11) 4738-6648
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690

Mogi das Cruzes - servidores estatutários: pagamento do adicional de insalubridade

Ícone Calendário 09/11/2020
Imagem chamada
O sindicato por meio judicial garantiu o direito dos servidores estatutários, que atuam em condições insalubres, o direito de receberem a diferença do adicional de insalubridade com cálculo sob a nova base.

A prefeitura de Mogi das Cruzes tem pago este valor baseando-se no salário mínimo, com a decisão judicial passa a ser no salário de contrato.

Também foi concedido pela justiça, o direito do SINTAP de cobrar uma porcentagem da diferença dos não sócios da entidade.

Para garantir essa cobrança, permitida pela reforma trabalhista, que suspendeu a cobrança do imposto sindical, a entidade convoca para uma assembleia todos os servidores municipais de Mogi das Cruzes, associados ou não associados, para definir a questão.

A correção da base de cálculo deve ser devidamente ajustada e integrada nos próximos meses ao salário dos servidores estatutários, mas o pagamento da diferença entre a base de cálculo e o valor devido está em apuração em liquidação de sentença, e por este motivo se entende mais o tempo, já que irá para formação de precatório.

O pagamento incide tanto para o pagamento da diferença na base de cálculo do adicional de insalubridade, quanto para as demais verbas trabalhistas como 13° salário, férias, horas extras, entre outras.

A vigência para a cobrança dos valores atrasados compreende desde a data da edição do decreto 13.144 de 20 de fevereiro de 2013.

Data da assembleia: 20 de novembro de 2020
Horário: 18h
Local: Rua Senador Dantas, 886, Centro - Mogi das Cruzes
   « ir para a página anterior
ir para o topo da página
Sindicato dos Trabalhadores da Administração
Pública Municipal de Mogi das Cruzes e Guararema

Telefone: (11) 4738-6648
WhatsApp: (11) 99712-7172
Rua Senador Dantas, 886 • Centro
Mogi das Cruzes / SP • CEP 08710-690
sintapmc@hotmail.com
Redes Sociais
Facebook YouTube Instagram
Miuzu Inotech

SINTAP. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia ou reprodução dos dados sem prévia autorização. Entre em contato.